FICHA TÉCNICA

Direção: Suerda Morais e Cássio Hazin
Produção: Dhara Luna, Suerda Morais, Cássio Hazin e Julio Schwantz
Direção de Fotografia: Julio Schwantz
Direção de Arte: Dhara Luna
Montagem e Edição: Suerda Morais e Cassio Hazin
Assistentes de Montagem: Dhara Luna e Julio Schwantz
Som: Julio Schwantz



Documentário

Alberi O Craque Alvinegro


"Oportuno, bem realizado, inteligente. Assistir a Alberi, o craque alvinegro, provoca no espectador aquele desejo de saber mais, aquela vontade de que o filme continue para nos mostrar mais e mais. Não se trata de um desejo pelo espetacular, pelo excessivo, tão comum na produção documental de hoje, especialmente nas TVs. É um desejo pelo humano, pelo sublime, pelo afetuoso. Trata-se de uma obra oportuna, pois o craque ainda é reconhecido e aclamado pelas ruas da nossa cidade. Bem realizado por ter roteiro, direção, fotografia, trilha sonora e montagem elogiáveis. Inteligente porque não zomba ou menospreza nem as personagens nem os espectadores. Um filme para entrar para história e para a memória das coisas boas do Rio Grande do Norte."
O Documentário foi um trabalho acadêmico realizado durante o curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Potiguar no ano de 2014.
Após exibição desse filme no SEBRAE e Estádio Maria Lamas Farache(Frasqueirão), diversas promessas foram feitas por alguns setores do ABC Futebol Clube que na época demonstrou grande preocupação em regularizar um plano de saúde para seu maior ídolo.
Um ano depois, nada foi feito. Nosso maior ídolo continua esquecido. Apenas por eles, pois por todo Rio Grande do Norte sua história permanecerá viva.